<!-- --><!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d971792289986803899\x26blogName\x3dMeu+Universo+Feminino\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://meuniversofeminino.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://meuniversofeminino.blogspot.com/\x26vt\x3d-7379233429670128372', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script><iframe src="http://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=19449210&amp;blogName=Diario+Ale&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=TAN&amp;layoutType=CLASSIC&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Fdiarioale.blogspot.com%2F&amp;searchRoot=http%3A%2F%2Fdiarioale.blogspot.com%2Fsearch" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" height="30px" width="100%" id="navbar-iframe" title="Blogger Navigation and Search"></iframe> <div id="space-for-ie"></div>



Definitivamente "Rainha do Lar". Me chamo Mariza, sou mãe, mulher, amiga, profissional da área de administração e serva de Deus! Estou casada há 16 anos com Sérgio , somos pais de TRÊS lindas e abençoadas crianças , Gabriel, Vinícius e Clara ! Como não tinhamos tido filhos biológicos, recebemos dois presentes de Deus através da adoção, Gabriel e Viny. Os meninos chegaram recém nascidos para nossa alegria e se tornaram os "homens da minha vida". A pouco tempo recebemos a notícia que estavámos LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS e logo chegou Clara, para completar nossa família! Clara foi o GRANDE MILAGRE do Senhor em nossas vidas, amada, desejada e muito esperada! Nesse espaço quero compartilhar um pouco de minha vida, as maravilhas da maternidade e dividir com vocês parte do meu "Universo Feminino".


2012 - Ano de Mateus - Ano de multiplicação! O melhor ano da história da minha vida !



Companheiro de todas horas.   O homem que escolhi para ser marido e pai dos meus filhos.










Gabriel tem 15 anos, é um gato, simpático, extrovertido e adora mimar a mãe, tá feliz da vida com a notícia que terá mais uma irmãzinha!









Viny tem 8 anos, é lindo, carinhoso, também enche a mamãe de mimos, só que é mais reservado, como o pai, também está empolagadíssimo com a chegada da irmã!








Clara que significa ; A ILUMINADA , nasceu em 10.10.2010, pesando 2,980Kg e medindo 47cm.
Ela é linda,perfeita e saudável, tudo que sonhamos!
Deus é fiel!!








Foram 16 anos de luta, força , Fé e Esperança ! Minha família é herança do Senhor !





Confiram as novidades!






Universo Feminino


Para copiar, coloque o cursor sobre o código,copie usando CTRL + C, para colar CTRL + V.







segunda-feira, 30 de maio de 2011

Religião e Fé

Ta aí assunto que não se discute e sim compartilha!

Como esse cantinho é meu, vou falar hoje sobre minha opinião a respeito , e não sobre o que é certo ou errado, até porque quem sou eu para julgar ou opiniar sobre a escolha de cada um.

Fui criada nas Testemunhas de Jeová, minha mãe sempre participou ativamente e foi uma mulher de fibra, ela ia as reuniões do salão do reino (nome destinado ao local) duas vezes na semana arrastando sozinha quatro crianças .

Meu pai nunca a acompanhou , e mesmo assim ela não desanimou !

Fiquei lá dos dois até os 14 anos e posso garantir que conhecer a Deus desde cedo me deu uma base que jamais eu teria se fosse do mundão aí fora.

Portanto não posso reclamar , tampouco falar mal de um lugar que só acrescentou em minha vida.

Dos 14 anos em diante comecei a me afastar , queria passear, participar de festas ( lá não se comemora NENHUM tipo de festa a não ser casamento) e principalmente fazer o que minhas amigas faziam na minha idade.

Também me interessei por um menino que não era de lá e quase me enforcaram por isso, pois para quem não sabe as Testemunhas de Jeová são muitooooooo rígidas .

Não é aceitavel no meio pessoas que fazem coisas comuns ao mundo, essas pessoas são desassociadas até se arrependerem e voltar ao convívio com todos.

Como não queria que isso acontecesse comigo eu mesma me desassociei.

Aos 16 anos conheci Sérgio, ele sempre foi católico, mas não um católico normal e sim um praticante, daqueles que vão a missa, que vão a romaria , que andam a pé muitos e muitos kilometros pela fé.

Quando resolvemos nos casar ele fez questão de ser na igreja católica, eu mesmo sem entender muito o ritual concordei, fizemos o curso de noivos que para mim foi ÓTIMOOOOO , lembro de muita coisa .

Todos os votos que fiz naquele dia eu cumpro até hoje ; Amor, respeito e fidelidade... acredito ser a base do casamento , seja ele onde for.

Mesmo Sérgio sendo beato da igreja eu nunca me interessei em acompanhá-lo, eu era a disvirtuada ( no bom sentido) !!!! rsrs

Até fui na missa algumas vezes para agradá-lo, mas sinceramente, nunca me chamou atenção, pois tinha muita coisa ali que eu não concordava , ficava olhando no relógio para acabar logo.

O tempo foi passando e eu sentia falta das reuniões, da convivência cristã, dos programas , das pessoas, de falar de Deus, de orar...

Comecei então a assistir cultos pela internet , vi culto da quadrangular, igreja da graça, igreja mundial e um dia entrei no site da igreja Renascer, ali fiquei durante muito tempo, sempre assistindo cultos, ouvindo ministrações e achei tudo muito lindo.

Comecei a ouvir a rádio, um dia resolvi conhecer a igreja , fui sozinha com a cara e coragem!

No começo fiquei um tanto incomodada, pois é difícil ou quase impossível alguém que foi testemunha de jeová mudar sua forma de pensar.

Com o tempo comecei a perceber que eu não precisava de religião e sim de Deus ! Um Deus mais presente em minha vida.

Percebi que não foi Ele que se afastou de mim e sim EU me afastei Dele!

Através de louvores, de orações, de ministrações da palavra, fui entendendo o que Deus tinha para mim, as promessas e principalmente O MILAGRE!

Entreguei minha vida , e ali comecei a sentir a PAZ que somente quem tem o Senhor sabe explicar!

Não sei se existe religião certa ou errada, mas sei que existe um Deus que ama seus filhos, que perdoa e principalmente que abençoaaaa !

Um Deus que é AMOR ... e foi esse AMOR que recebi , e hoje tento compartilhar da melhor forma possível.

Seja com meus pais, meus irmãos, meus amigos, meus filhos, meu marido , minhas leitoras ou simplesmente a quem dele precise.

Acredito que isso que faz falta nos dias de hoje , para mim , andar com Cristo é viver ou pelo menos tentar viver como Ele viveu aqui na terra.

Foi para isso que Deus o enviou, para nos salvar, nos ensinar e principalmente para mostrar que existe ressurreição !

Caminhar com Cristo é uma opção e foi essa que escolhi a alguns anos , posso afirmar com todas letras que FOI A MELHOR COISA QUE FIZ NA VIDA!

Sérgio continua sendo católico, já foi comigo a igreja algumas vezes, mas não fico insistindo em nada, até porque quem faz a obra não sou eu e sim o Senhor.

Nesse domingo ele trouxe um papel para eu preencher , quer que Clara seja batizada. Como vocês bem sabem ela já foi apresentada e consagrada ao Senhor , pois na bíblia sabemos que a validade do batismo é uma escolha e essa escolha ela fará quando tiver idade para isso.

Sérgio é o pai , e assim como respeitou tudo que fiz até hoje, também respeito o que ele faz e respeito sua fé.

Respeitar não é concordar!

Clara será batizada assim como foi consagrada , tenho certeza que ela é uma menina de Deus, afinal é o milagre vivo de que o Senhor existe e concede o desejo do coração de seus filhos.

Não brigo com meu marido por outros motivos e jamais vamos brigar por causa de Deus, seria hipocrisia de quem tanto fala em AMOR e RESPEITO.

O Senhor conhece o meu coração e sabe de todos os sentimentos que há dentro dele, a opinião dos outros é algo que não me incomoda, pois eu tenho certeza das minhas convicções.

Clara é , e continuará sendo benção do Senhor!

Se você quer fazer a melhor escolha da sua vida ; Leia , estude a bíblia , decida caminhar com Cristo e viva essa Paz e esse Amor !

Como encontrará isso ????

Entre num local que fale de Deus e sinta a presença Dele , é aí ... nesse local que você deve ficar !

Beijos
Até

Frase do dia : Jesus disse : Onde estiver dois ou mais reunidos em meu nome, ali estarei eu no meio deles!





postado às 20:00 por:

 




domingo, 29 de maio de 2011

Casa da Vó

Passeio na casa da vovó já começou na sexta -feira, passamos o dia por lá , de manhã comemos pastel na feira, a tarde foram todos meus irmãos comer pão com mortadela .... imagine o monte de gente ( somos em 5) , compramos só 15 pãozinhos para galera . rs

Meu irmão mais velho Davi, era o único que nunca saia nas fotos ( morava em Angra ), agora mudou-se para cá , ficamos um do lado do outro.

Família é uma benção né gente , tem os problemas, as encrencas, mas quando se reune é só risada, até os cachorros de cada um entram na farra, sim, porque todos tem animais de estimação.

Minha irmã tem um cadelinha , minha mãe outra, meu irmão mais novo um papagaio e um cachorro , o mais velho outro cão, além do que , cada um tem em média dois filhos, pense na baderna que vira a casa da Vó quando junta essa galera. rsrs

Simone ( minha irmã) sempre diz que lá é a "Pensão da Véia" ... kkkkkkkkkkkkk

Olha aí na foto vovó com Clara no colo ... Percebam que minha mãe tem zóiao verde igual Viny e Gabriel ...

Já Clarinha puxou o lado do meu pai , zóinho escuro feito o meu ( porque família do Sérgio também tudo tem olho claro) .

O lado dos bugres são mesmo forte, tanto que minha mãe teve CINCO FILHOS e nenhum teve olhos como o dela e da família dela.



Aqui meu irmão Davi e a esposa Fernanda



Para quem não conhece os outros

André , Jéssica e Simone - minha família



Aqui a família que eu e Sérgio construimos ...

Mamãe feliz e seus filhos lindos no almoço de domingo , porque será que tô com esse sorrisão hein?



Os homens (de olhos verdes) da minha vida!!!! Amoooo vocês!!!!



Minha menina linda que me completou...



E me fez mais feliz do que eu já era



Numa cantina Italiana Vinícius comeu muito brócolis , verduras e salada!!! E tem mais, ao invés de refri, ele sempre prefere suco ... Acredite se quiser mas Viny amaaaaaaaaa comer tudo que é saudável e agora cismou que é vegetariano... sei lá de onde tirou isso... rsrs



Momentos antes de sair , a boneca fazendo graça e pose para fotos...



Sente o tamanho das coxas



Adora uma bolaaaaa e vocês não sabem, Sérgio vive falando que ela é craque e ensina ela a chutar rsrs




Além de engatinhar já está firminha em cima das coisas, preciso providenciar urgente um cantinho pra ela aqui em casa poder exercitar




Quem guenta uma carinha dessas???? rs



Modelitos

Mamys e Baby

Baby veste CARTERS estampado, meia rosa fio 80, sapato de verniz preto, laçarote branco e pink



Mamys de blusa gola alta marrom , colete de lã , meia fio 80, saia marrom e bota



No próximo post vou responder sobre a igreja ok, esse ficou longo e cheio de fotos... rs

Uma ótima e abençoada semana...

Beijos
Até

Frase do dia : Tudo te restituirei em dobro. Amém ...



postado às 22:32 por:

 




sexta-feira, 27 de maio de 2011

Engatinhando

Sim, Clara já começou engatinhar... vou ver se preparo um cantinho aqui em casa para que ela possa correr de um lado pro outro, é tão bunitinhooooooooooooo essa fase !

Me perguntaram sobre andador, não sou contra não, mas para ser bem sincera, não tenho pressa alguma que ela ande, tudo tem seu tempo , deixa ela mesma resolver, quando quiser saí andando e pronto. rsrs

Enquanto isso vamos ver essa bebê linda engatinhando!

Os dentinhos



Carinha de deixar a gente boba de orgulho ...

Toda linda de touquinha com três flores e bolero feito pela vovó Terê ( mais um que não ta na foto que mostrei, esse é modelo novo , não abotoa na frente e é mais cumprido atras. rs



Dá uma espiada se não é uma graçaaaaaaaaaaaaaaa



Beijos
Até

Frase do dia : Tudo tem tempo e hora para acontecer, pena que não fomos treinados a esperar. Quem espera em Deus tem vitória garantida!
Lembre-se ; cada dia de espera é um dia a menos para chegar lá , confie ... O MELHOR ESTÁ POR VIR!



postado às 00:14 por:

 




quinta-feira, 26 de maio de 2011

Chorinho

Fomos passear e assistir " A hora do chorinho" com um grupo de idosos que se apresentam na cidade.

Dessa vez a apresentação foi numa praça , o tempo colaborou com uma tarde muito agradável.

Depois passeamos no shopping e comemos um baita X picanha com fritas. rsrs

Fotos

Na praça o grupo se apresentando



Muita gente chegando



Clarinha também curtiu um chorinho



Com papys



Não pode ver um flash que já dá aquele sorrisão



Dá uma olhada no pézinho rs



Viny e Gabriel ficaram correndo pela praça e sem o mínimo de paciência de fazer social para fotos. rsrs

Modelito

Mamãe foi de Farm e bota



Clara de Raplh Lauren xadrez, pensa o que ? Ela tá na moda rsrs



Mulheres de bem com a vida !



Beijos
Até

Frase do dia : A espera não pode matar a Esperança!



postado às 00:33 por:

 




terça-feira, 24 de maio de 2011

Aniversário

Tenho tanta coisa para postar ; fotos, passeios do final semana , modelitos , enfim...

Mas... como hoje é um dia especial, vim colocar umas fotos que tirei agora pouco e homenagear o" homem da minha vida" por mais um aniversário.

Sérgio Parabéns!

Que Deus abençoe sua vida com muita saúde !!!! Isso é o que mais precisamos, saúde para aguentar o reggae rsrs.

O resto você corre atrás e conquista, afinal você é um homem de Deus e mesmo que passe por luta sempre sairá vitorioso !

Obrigada por ser esse marido maravilhoso , pai presente e principalmente por me aguentar a 21 anos. rsrs

Te amamos muitooooo !

Feliz Aniversário!

Tenho certeza que o maior presente você já tem, a SUA FAMÍLIA !

Fotos da nossa comemoração

Os homens lindos da minha vida



Sorrisãoooooooo



Casal 20 com sua pimpolha que veio de bônus



Hummmm... que gatos... rsrs



No play do restaurante Gabriel se esbaldando com Clara



É um paparico só



Papai sempre entra no clima , brinca, escorrega, senta no chão, brinca ...



Tem que cuidar da baby para mamãe comer sossegada né rs



Viny e Clara na piscina de bolinha , Gabriel só observando



Essa lindeza vai ficar mimada, é muito chamegooooooooo rs



Foi o primeiro passeio em que Clara brincou no chão com outras crianças, ELA AMOU!!!!



Num guento a simpatia , ela viu a menininha e já ficou toda sorridente como quem diz : Prazer em conhece-la rsrs



Modelito

Conjuntos CARTERS branco de florzinhas , o casaquinho e bumbum dessa calça é cheio de frufru, uma graça



Meiguinho e delicado como ela



Dessa vez um lacinho discreto no cabelo e dois dentinhos que é a coisa mais fofa desse mundo



Mamãe nem lembrou de tirar foto do modelito, até porque nada demais... apenas um jeans, uma malha e um scapin.

Hoje foi ...

Um Dia Especial com Pessoas Especiais... glória a Deus!

Beijos
Até

Frase do dia : Ainda que eu falasse a língua dos homens, que falasse a lingua dos anjos, SEM AMOR, EU NADA SERIA!



postado às 21:59 por:

 




domingo, 22 de maio de 2011

Filhos

A última postagem foi quarta-feira , até tentei vir antes , mas não deu!

Procuro escrever pelo menos segunda, quarta e sexta , só que essa semana não tive tempo , a escola dos meninos + Clarinha ocuparam todo meu dia.

Começaram as provas do Viny, sendo assim , temos que estudar até quarta feira próxima.

Já com Gabriel , tive um stress básico na escola, fui chamada na coordenação porque ele se desentendeu com um menino ( por conta de enfiar o dedo molhado no ouvido dele), para quem não sabe, isso se chama brincadeira do cotonete molhado.

Apesar de engraçado nem posso rir né, porque tá errado esse tipo de comportamento, mas vamos combinar que ... adolescente tem cada brincadeira sem graçaaaa , ninguém merece!

Depois de ser chamado na coordenação e ficar bravinho por conta do episódio, ficou quietinho e nem me contou nada.

Também andou indo mal nas provas (conversa demais nas aulas) , resumindo... tive que colocar um limite ( mudando nome de castigo) tirar umas coisinhas que ele gosta, e mais uma vez fazer um combinado.

Aliás, quantos combinados será que a gente faz com filhos por ano ?????? No meu caso dobre , e daqui a uns anos, triplique !!!!! rs

Como é difícil falar NÃOOOOOO, meu Deus !!!!!!! Quase morri de dó de deixar ele chorando no sábado a noite porque não foi na festa onde TODOS AMIGOS iam .

Ele implorou, chorou, pediu, e eu quase cedendo consegui manter a linha e dizer NÃOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!

Aprontou, tem conquência!!!!

Mas foi ótimo, porque logo após o show ele foi ao meu quarto ( depois de se acalmar) , se abriu comigo de uma forma que a tempos não fazia.

Falou das paqueras , da vida escolar, das dificuldades que anda enfrentando, e da vontade de melhorar , adivinhe????? Acabei abrindo o bocão a chorar e dormi abraçadinha com ele.

Combinamos recomeçar do zero ...

Filhos é isso né gente , NUNCA DESISTIR !

É muito difícil ser firme ,manter castigos, combinados, e principamente falar não... esses nãos doem mais na gente, pode ter certeza !

Sei que, uns dão trabalho no comportamento social, com a família , outros na escola, e assim vamos indo, acompanhando nossos amores no caminhar dessa vida !

Clarinha tá na fase boa, tudo que faço tá bom , fica no grudinho , come super bem e de tudo, dorme como anjo... realmente uma benção!

Alias, nessa parte tive sorte, porque os meninos também eram um sonho de bebê , não posso dizer que tive trabalho , deve ser por isso que sempre fui animadíssima em ter nenezinhos aqui em casa , pena que cresce né . rsrs

Fotos de uma boneca

Clarinha de vestido de veludo preto, body de poá, meia soquete , sapatinho preto de verniz e florzona branca



Num tá um charme



Criançada cansa, dá trabalho , mas como quero cuidar deles sozinha, tenho que aguentar firme e não reclamar , afinal ...

Eu Amo tudo isso!!!!

Beijos
Até

Frase do dia : Não é fácil perdoar, e quanto maior a intimidade que temos com aquele que peca contra nós, mais difícil é perdoá-lo.

As Escrituras nos ensinam, contudo, que a má vontade em perdoar os outros nos retira o perdão divino.

Jesus ensinou: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas" (Mateus 6:14-15).

Desde que todos os indivíduos responsáveis diante de Deus necessitam de perdão, é portanto indispensável que entendamos e pratiquemos.



postado às 11:56 por:

 




quarta-feira, 18 de maio de 2011

Vestidos no inverno

Fiquei pensando o que faria com os vestidos lindos da Clara nesse inverno, sendo que talvez no verão eles já não sirvam mais e eu amoooooooo cada um deles.

Fui na minha mãe que adora um crochê e pedi que fizesse um bolero, estilo casaquinho para que eu colocasse por cima dos vestidos , depois meias fio 80 , body embaixo e prontooooo, quentinha e fashion.

Mamys um tanto exagerada como eu , já fez logo quatro , e para que Clara não deixasse de usar as flores no cabelo, olha o que vovó Terê inventou...

Casaquinho/bolero com toca com flor , um charmeeeeeeeeeeeeee



Ficou uma graça na Clara, logo vocês vão ver



Já provei com alguns vestidos, ficou lindooooooooo



Marrom com rosa



Esse pink com esse vestido ficou uma coisa de lindoooo



E o azul e entãoooooooo



Ai gente , touca com flor é lindo demais, agora já inventei um écharpe.

Bom que minha mãe entra na onda. rsrs

Beijos
Até

Frase do dia : Deus é capaz de transformar sua vida, o impossível Ele fará, porque és precioso aos seus olhos.
Se tiverdes a coragem e a loucura de acreditar, então irás provar que Ele pode muito mais. ( Deus é capaz - Padre Fábio)



postado às 16:32 por: