<!-- --><!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d971792289986803899\x26blogName\x3dMeu+Universo+Feminino\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://meuniversofeminino.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://meuniversofeminino.blogspot.com/\x26vt\x3d-7379233429670128372', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script><iframe src="http://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=19449210&amp;blogName=Diario+Ale&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=TAN&amp;layoutType=CLASSIC&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Fdiarioale.blogspot.com%2F&amp;searchRoot=http%3A%2F%2Fdiarioale.blogspot.com%2Fsearch" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" height="30px" width="100%" id="navbar-iframe" title="Blogger Navigation and Search"></iframe> <div id="space-for-ie"></div>



Definitivamente "Rainha do Lar". Me chamo Mariza, sou mãe, mulher, amiga, profissional da área de administração e serva de Deus! Estou casada há 16 anos com Sérgio , somos pais de TRÊS lindas e abençoadas crianças , Gabriel, Vinícius e Clara ! Como não tinhamos tido filhos biológicos, recebemos dois presentes de Deus através da adoção, Gabriel e Viny. Os meninos chegaram recém nascidos para nossa alegria e se tornaram os "homens da minha vida". A pouco tempo recebemos a notícia que estavámos LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS e logo chegou Clara, para completar nossa família! Clara foi o GRANDE MILAGRE do Senhor em nossas vidas, amada, desejada e muito esperada! Nesse espaço quero compartilhar um pouco de minha vida, as maravilhas da maternidade e dividir com vocês parte do meu "Universo Feminino".


2012 - Ano de Mateus - Ano de multiplicação! O melhor ano da história da minha vida !



Companheiro de todas horas.   O homem que escolhi para ser marido e pai dos meus filhos.










Gabriel tem 15 anos, é um gato, simpático, extrovertido e adora mimar a mãe, tá feliz da vida com a notícia que terá mais uma irmãzinha!









Viny tem 8 anos, é lindo, carinhoso, também enche a mamãe de mimos, só que é mais reservado, como o pai, também está empolagadíssimo com a chegada da irmã!








Clara que significa ; A ILUMINADA , nasceu em 10.10.2010, pesando 2,980Kg e medindo 47cm.
Ela é linda,perfeita e saudável, tudo que sonhamos!
Deus é fiel!!








Foram 16 anos de luta, força , Fé e Esperança ! Minha família é herança do Senhor !





Confiram as novidades!






Universo Feminino


Para copiar, coloque o cursor sobre o código,copie usando CTRL + C, para colar CTRL + V.







terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Adoção e Maternidade
Recebo emails , depoimentos no orkut , comentários e mensagens no facebook sobre o assunto Adoção.
Vem desde mulheres que querem engravidar, adotar , até aquelas que já tem filhos biológicos e ainda desejam viver a adoção.
A maior dúvida de todas elas é saber se é diferente o AMOR de um filho adotivo para um biológico.
Sempre falo a todos que me perguntam isso ;
Senti uma única diferença entre engravidar e adotar, mas isso aconteceu somente no primeiro momento em que vi o bebê !
Na adoção eu não me entreguei completamente , apesar de me emocionar e chorar ao ver um sonho realizado nos meus braços, eu tinha um certo medo de me entregar aquele AMOR e alguém tira-lo de mim.
Depois de tantas perdas, de idas e vindas , acho natural ficarmos com medo ! Na primeira semana eu estava feliz da vida com meu bebê, mas mal podia ouvir o telefone tocar que já achava ser a mãe biológica querendo ele de volta.
Tive inúmeros pesadelos com alguém roubando, tirando ele de mim... fiquei muito assustada com tudo , e essa insegurança me bloqueoou no início.
Não pense que foi diferente com Gabriel, acho que até pior, pois sendo a mãe biológica minha irmã, eu ficava pensando em como seria quando ela se arrependesse , como eu ia lidar , ficar contra ou até brigar com minha própria irmã.
Cada história é uma história , essa é a MINHA, e como vivi centenas de outras histórias de adoção , sei que teve mães que ao ver o bebê se apaixonaram completamente, por isso que sempre digo, cada um é um, e cada história uma história.
Mas uma coisa eu tenho CERTEZA, você ama, ama e ama como nunca imaginou AMAR ninguém na sua vida.
É algo do tipo, vivi sem ele até hoje (e uma semana depois que ele está comigo) eu não vivo mais sem ele. rsrs
Quando engravidei da Clara eu vivi um outro sonho, o de ver ela crescer, sentir ela mexer , descobrir o sexo, escolher o nome, fazer o enxoval , tudo devagar, sem pressa e sem medo de alguém desistir na hora H. rs
Lógico que tudo isso cria um vínculo, não posso negar!
Quando tiraram ela de mim e eu vi a carinha dela eu já a amava muitoooo, pois ela viveu comigo nove meses, não tive medo de alguém tira-la de mim, porque ela era MINHA !
Deus me deu e só Ele poderia tirar , ao mesmo tempo que isso me confortava , me assustava ... porque vem outros medos, assim é o ser humano , cheio de medos!!!!
Medo de algo acontecer, medo de ter nascido com algum problema, medo de ter uma notícia ruim, essas coisas normais!
Sou humana e vivo o que todo mundo vive , mesmo sendo uma mulher de fé!
Acho que a maternidade é algo que dá medo, seja ela biológica ou adotiva , mesmo que você ache que está super preparada, quando acontece você percebe que não tava tanto assim... rsrs
Mas depois daquela primeira semana, daquela quarentena bendita rsrs , você já conhece tudoooo sobre seu bebê, seja ele adotivo ou não , é aí que você se vê completamente apaixonadaaaa, loucaaaa , leoaaa e amando aquele "ser" como nunca imaginou amar alguém na vida!!!!
E o AMOR vai crescendo, crescendo e snceramente, acho que nunca para de crescer!!! rsrs
Eu quis viver a maternidade das duas formas e consegui, mas acho que se realmente não tivesse engravidado, iria exercer a maternidade da mesma forma , com o tempo ia me curar do desejo de engravidar, até porque se Deus não fosse me dar, Ele iria tirar aquele desejo de mim !
Enquanto eu desejava e tinha chances, era porque esse sonho era uma promessa do Senhor ! Foi nisso que acreditei e foi por esse caminho que resolvi caminhar!
Cada mulher sabe de seus desejos mais profundos, de suas vontades e de seus sonhos!
Também acho "puro preconceito" todo mundo achar lindo uma mulher que tem filhos biológicos adotar, mas uma mulher que adota querer engravidar é só porque ela não está satisfeita com o que tem!
Isso é o maior absurdo que já vi!
Sonho é sonho... uns querem ter uma casa na praia, outros querem ir pra Disney, outros querem ter um negócio próprio ou até mesmo ter uma cura, e eu queria engravidar...
Nada tem a ver com sentimentos, com falta de sentimentos ou com frustração! Se eu tinha um sonho eu corri atrás dele , não desisti, lutei e consegui.
Mas tem muitas mulheres que não tem a mínima vontade de engravidar, inclusive tenho amigas que dizem que pulariam essa parte e já pegariam pronto. rsrs
Conheço mulheres completamente realizadas somente com a adoção e sem a mínima vontade de tentar um tratamento para engravidar.
Assim como , conheci outra que tinha três filhos biológicos meninos mas queria uma menina , então adotou e tá feliz e realizada com os quatro.
Genteee, cada um é um... quem somos nós para julgar o desejo do outro...
Uma coisa eu falo e repito : Viver a maternidade é viver o AMOR INCONDICIONAL!
Se você quer um filho ... tem alguém que quer uma mãe... se você quer formar uma família ... tem alguém que sonha em ter uma família ... na adoção, é só você juntar esses sentimentos e VIVER O AMOR!
Se você conhece alguém que não quer adotar, que quer ter seu filho biológico RESPEITE !!!!
Se eu pudesse aconselhar alguém hoje eu diria que, filhos sejam eles adotivos e biológicos dão trabalho , mas também dão alegrias!
Se você quer ser mãe e quer ter uma família lute por isso, entre dentro de você mesma, fale com seu coração e entregue todo esse AMOR , seja na adoção ou não !
Deus nos dá a capacidade de AMAR e de dividir esse AMOR !
Deus é AMOR!
Beijos
Até
Frase do dia : Viver é deixar Deus te usar para os propósitos que Ele tem; e não usar Deus para obter os propósitos que você deseja. Que hoje, você possa declarar: "Deus, me usa para os seus propósitos. Eis-me aqui. Que minha vontade morra, mas que a Tua prevaleça na minha vida”



postado às 20:58 por:

 




segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Momentos especiais do "Meu primogênito"

Gabriel esteve no seu primeiro campeonato de skate, e claro estivemos lá para prestigiar... rs

Um sol de torrar, tanto que meu ombro tá vermelho e com marca da camiseta, pois fiquei tirando foto e filmando no sol de meio dia.

Passamos o domingo em idas e vindas, pois ele começou o treino as nove da manhã e só quis ir embora quando acabasse.

Foi super bem, de 42 candidatos, ele ficou em 4o. lugar... o filme da apresentação já está no meu facebook

Olha aí



Muitas e muitas manobras



A noite tive a melhor surpresa da minha vida, Gabriel entregou sua vida a Jesus e se batizou nas águas !

Marcos 16:16­ "Quem crer e for batizado será salvo ! Para sermos salvos duas coisas são necessárias: a crença e o batismo.

Isso é uma felicidade para nós , pois sabemos que a salvação está nessas atitudes, e principalmente em viver e andar nos caminhos do Senhor .



Foi uma decisão exclusivamente dele, tenho certeza que desde que nasceu já foi marcado para ser um diferencial nessa terra. Deus mudou sua história !

Obrigada Senhor!

Uma ótima e abençoada semana
Até

Frase do dia : "Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no
céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas cousas que vos tenho ordenado.
E eis que estou convosco todos as dias até à consumação do século" (Mateus 28:18-20).



postado às 13:22 por:

 




quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Deus ...

Deus tem agido na minha vida de forma tão espetacular, que até as coisas ruins tem um fundamento bom! rs

A frase bíblica que diz ; TUDO COOPERA PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS , é muito real!

O verdadeiro cristão vive essa palavra na íntegra!


Boneca

Sim, eu ando brincando de boneca...

Enfeito de todo jeito , agora ela tem até bolsaaaaa....rsrs

Olhando e pensando : pra que minha mãe me deu isso



Ficou linda




Brincando de achôooooooo




Na porta com mamãe

Final de férias... poderei estar mais aqui , porque tá fera os dois em casa, empregada que mais falta que vem e uma bebê fuçadeira.
Mas eu resisti!!!! rs
Beijos
Até
Frase do dia : Não fale somente de Deus , mas aja conforme a Sua palavra. Você ainda não sabe que AMOR E RESPEITO são sentimenos primordiais para se ter comunhão com Deus!



postado às 15:28 por:

 




terça-feira, 24 de janeiro de 2012


Por aí....

Esses dias fomos visitar minha amiga Josiane , a casa dela é toda composta de COR DE ROSA ( ela tem duas meninas) , Clarinha se esbaldou com as bonecas.




Comemos grão de bico e pizza...



Também recebi visita no escritório


Modelito
Sarouel pink, regata rosa , lenço e sapato boneca rosa


Nesses dias que aparece um vento do nada, é bom sair de lenço, pois se tiver calor você tira e se esfriar um pouco é só colocar que já da uma aquecida.
RECOMENDO!
Fora que os lenços ficam um charme e deixam o look mais fashion!
Beijos
Até
Frase do dia : Continue agindo assim que continuará recebendo as mesmas coisas!



postado às 00:03 por:

 




segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Chá de Mulheres

Tivemos nesse domingo de manhã um abençoado Chá de Mulheres de Bem com a vida!

Palavra maravilhosa para nós mulheres começarmos nosso ano de 2012 com muita alegria e disposição!

Incrível como sempre saio de lá com uma palavra específica para minha vida!

Fotos

Louvando ao Senhor ( ao lado minha amiga Josiane e do outro minha mãe)

Oramos pela minha mãe que não anda muito bem, mas tenho certeza Deus vai trazer a PAZ que ela tanto precisa

Mamys e eu na mesa de café
Josiane e pastora Marta ... amigas especiais
Modelito
Vestido rosê de cobra e sapato rosê

Uma ótima semana
Beijos
Até
Frase do dia : Pare de se preocupar com o que falam sobre você, pois isso não tem a menor importância .
O que realmente tem importância na nossa vida, é o que Deus acha sobre nós e somente Ele conhece nosso coração!



postado às 09:41 por:

 




sábado, 21 de janeiro de 2012

Palhacinha Feliz !



Há uma passagem bíblica (que inclusive li para os meninos ontem antes de dormir) que me agrada muito ;
“Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; Não, não. O que disto passar vem do maligno” (Mt.5.37).
Isso significa que Deus zela e valoriza a sua palavra !
Ser imitador de Deus é ter exatamente as mesmas atitudes que Ele tem mediante as mais diversas circunstâncias. Temos que valorizar aquilo que Deus valoriza: "a nossa palavra".
Mesmo que algumas pessoas não tenham palavra, não cumpram com seus compromissos e ainda insistem em mentir ou fazer você de palhaça... posso dizer que :
"Eu sou uma palhacinha feliz" !
A plantação é livre mas a colheita obrigatória !
Cuidado com o que você planta porque no tempo certo isso dará frutos !
Mesmo que haja pessoas ou atitudes que você não consegue aceitar , lembre-se ; De alguma forma essa pessoa ou situação serviu para ter mostrar algo importante ; " Nunca haja como ela"!
É isso que mais amo nas escrituras , saber que Deus tem sempre uma palavra para aqueles que caminham na verdade!
Obrigada Senhor!
Um ótimo final de semana!

Frase do dia : Já errei, já erraram comigo, muito do que plantei já colhi, e tudo que estou plantando tenho certeza que dará frutos ... assim é a vida!

Essa é uma palavra para nos fazer pensar , refletir e agir de forma correta com nossos irmãos !




postado às 00:03 por:

 




sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Oncinha

Amooooo roupas de onça, zebra, cobra e afins ... coisa de perua né !!!!

Pois é, eu sou uma assumidaaaaa!!!! rsrs

Clarinha arrasou esses dias no seu modelito básico... sente só...

Cardigan Old Navy , bermuda jeans Baby GAP , sapato D&L de oncinha



Arrasou!



Carinha mais linda da mamãe



Amei


Deixa eu aproveitar enquanto posso ... vá que depois ela seja básicaaaa . rsrs
Beijos
Até
Frase do dia : Quando o difícil se torna impossível, Deus começa a agir!




postado às 13:23 por:

 




quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Diversão

Passei a tarde toda com Vinícius no Divert Park , uma espécie de play que tem aqui na cidade , onde as mães ficam sentadas nas mesas batendo papo ( sobre os pequenos rsrs) , enquanto eles se esbaldam de brincar. rs

Sentei as 14:30 e saí de lá as 19:30 , sim , eu fiquei cinco horas vendo Viny brincar e batendo papo com amigas, além de comer porção de pastelzinho e batata de carinha. rsrs

Clarinha ficou em casa com o Pai e Gabriel foi na pista de skate ( para variar).

Sendo assim a tarde foi exclusiva de Vinícius que adorouuuu!!!!

Fotos

O Divert Park



Viny no escorregador

Pulando nos ares rsrs

No barco Viking

Universo Feminino
Modelito
Sarouel de linho marrom, regata , lenço e sapatilha

Tô aproveitando as férias com os pequenos , haja fôlego !
Beijos
Até
Frase do dia : Troque suas preocupações por ocupações ! Tem momentos que não tem preço!



postado às 00:03 por:

 




segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Passeio

Fomos a um parque da cidade com a criançada, teve diversão para todos...

Gabriel ficou numa pista que montaram para os skatistas, Viny andou de bike por todo lado , Clara correu e brincou... eu e Papai assistimos e aprendemos sobre atletismo. rs

Passamos uma tarde bem gostosa e depois fomos comer um lanche bem gostoso!

Fotos

Atleta medalha de ouro nas Olímpiadas ensinando sobre 100 metros de corrida




Viny conhecendo a sapatilha dos corredores



Viny e Clara



Chamego com Papai



Lindeza



Sorriso



Com mamãe



Viny escalando rs



Exercício ao ar livre



Viny de bike



Clara em casa descansando



Quem guenta??



Linda de body de golinha bordada e legging



Modelito

Jeans, camiseta básica branca , lenço e tenis



Ai que roupa mais gostosa rsrs



Uma ótima e abençoada semana!

Mais fotos e todo meu dia online no facebook. clica aí e entra lá...

Beijos
Até


Frase do dia : Quando sou fraco é que sou forte... A força de Deus se aperfeiçoa na fraqueza!



postado às 14:45 por:

 




sexta-feira, 13 de janeiro de 2012


Fiz ultrassom e deu um cálculo na vesícula, inclusive vi a pedrinha lá toda toda!!!!
Ohhhhh !!!!!
Médico aconselhou cirurgia para retirada da vesícula... diz que é feita por laparoscopia e com rápida recuperação.
Não sinto nada, nunca tive dores e nem crises ... acredito que poderei esperar mais um pouco , ms não muito, porque já me avisaram que se o bicho pega a dor é horrível!!!! Enquanto isso vou fazer uma dieta alimentar que o médico passou.
Comecei a tomar muito chá , bastanteee água, e vou tentar ter uma boa alimentação ( sem minhas porcariadas ... ), assim dificilmente terei uma crise .
Na verdade não aceitei isso facilmente não.. mas também nem fiquei tão preocupada , afinal se estou sem dores, é porque não é pra eu sofrer né ... portanto...
Vamos resolver isso logo!!!
Foto
Ao invés da foto na porta, mais uma do escritório.... rsrs
Um ótimo final de semana
Até
Frase do dia : Deus está no controle!



postado às 15:38 por:

 




quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Passeio e Negócios

Fomos a São Paulo ontem , Sérgio tinha reunião de negócios, aproveitei e dei um passeio no shopping, almoçamos juntos, conversamos e batemos perna.

Bom sair de vez em quando assim, sem se preocupar com nada!!!

Trabalho

Voltei no escritório pela manhã (trabalho as 8 ao meio dia ), a tarde fico por conta da criançada , ainda mais com eles de férias... aja fôlego!!!!

Ando cansada mas tô dando conta de tudo...

Fotos

O almoço



Shopping



Hoje no trabalho



Vambora pagar as contas rsrs



Modelito



Beijos
Até

Frase do dia : Eu vou viver todos os sonhos!!! Eles nasceram do coração de Deus e foram plantados no meu!



postado às 09:46 por: