<!-- --><!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><BODY><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d971792289986803899\x26blogName\x3dMeu+Universo+Feminino\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://meuniversofeminino.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://meuniversofeminino.blogspot.com/\x26vt\x3d-7379233429670128372', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script><iframe src="http://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=19449210&amp;blogName=Diario+Ale&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=TAN&amp;layoutType=CLASSIC&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Fdiarioale.blogspot.com%2F&amp;searchRoot=http%3A%2F%2Fdiarioale.blogspot.com%2Fsearch" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" frameborder="0" height="30px" width="100%" id="navbar-iframe" title="Blogger Navigation and Search"></iframe> <div id="space-for-ie"></div>



Definitivamente "Rainha do Lar". Me chamo Mariza, sou mãe, mulher, amiga, profissional da área de administração e serva de Deus! Estou casada há 16 anos com Sérgio , somos pais de TRÊS lindas e abençoadas crianças , Gabriel, Vinícius e Clara ! Como não tinhamos tido filhos biológicos, recebemos dois presentes de Deus através da adoção, Gabriel e Viny. Os meninos chegaram recém nascidos para nossa alegria e se tornaram os "homens da minha vida". A pouco tempo recebemos a notícia que estavámos LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS e logo chegou Clara, para completar nossa família! Clara foi o GRANDE MILAGRE do Senhor em nossas vidas, amada, desejada e muito esperada! Nesse espaço quero compartilhar um pouco de minha vida, as maravilhas da maternidade e dividir com vocês parte do meu "Universo Feminino".


2012 - Ano de Mateus - Ano de multiplicação! O melhor ano da história da minha vida !



Companheiro de todas horas.   O homem que escolhi para ser marido e pai dos meus filhos.










Gabriel tem 15 anos, é um gato, simpático, extrovertido e adora mimar a mãe, tá feliz da vida com a notícia que terá mais uma irmãzinha!









Viny tem 8 anos, é lindo, carinhoso, também enche a mamãe de mimos, só que é mais reservado, como o pai, também está empolagadíssimo com a chegada da irmã!








Clara que significa ; A ILUMINADA , nasceu em 10.10.2010, pesando 2,980Kg e medindo 47cm.
Ela é linda,perfeita e saudável, tudo que sonhamos!
Deus é fiel!!








Foram 16 anos de luta, força , Fé e Esperança ! Minha família é herança do Senhor !





Confiram as novidades!






Universo Feminino


Para copiar, coloque o cursor sobre o código,copie usando CTRL + C, para colar CTRL + V.







quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Um dia no Parquinho

Clara brincando



Aproveitando um dia de sol



Sempre alegre e de bem com a vida!



Em casa



Sim, ela acorda e dorme assim



Meus filhos são uma benção!

Beijus
Até

Frase do dia : A primeira coisa que temos que fazer para resolver um problema é assumi-lo como nosso! Senhor, tenho muito a melhorar ! Me dê graça ! Amanhã é um novo dia , um dia de muita alegria! E Tudo se fez novo (2 corintios 5;17). Assim seja (pra mim e pra vc)



postado às 23:26 por:

 




segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Depois da virose...

O sol volta a brilhar!!!! rs

Primeiro foi Gabriel, depois eu , depois Viny .... apenas Sérgio e Clara se safaram da dita " virose"... rs

Sintomas ; dor de barriga e enjoooo.

Febre ninguém teve , mas preferi levar Viny ao médico por ele estar muito borocoxô , aí a Dra. fez o diagnóstico (que anda pegando muita gente).

Graças a Deus a temporada foi curta e no domingo já saimos bater perna...

Fotos

Clara na loja de brinquedos



Brincou com irmão ... o modelito da boneca era básico ; calça sarouel, body e sapato de oncinha rsrs



Olhou tudooooooo



Depois passeamos na praça , Viny correu por todo lado ... olha a carinha da Clara batendo palminhas



Sorridente como sempre



A noite fomos a igreja e depois fui buscar Gabriel num níver ... pronto, acabou o final de semana!!!!

Que comece outra muito abençoada para todos nós.

Beijos
Até

Frase do dia : Não ande pelo que você tá vivendo, ande por aquilo que você crê que vai acontecer!




postado às 12:15 por:

 




sábado, 27 de agosto de 2011


Gravidez, Parto e Boa forma

O que mais me pergutam até hoje nos emails é ;

"Como emagreci tão rápido depois do parto e porque tô fazendo dieta ( se estou magra )" . rsrs

Bom, na verdade eu emagreci mesmo rapidinho , dos 16 kilos que ganhei na gestação, com 40 dias já tinha perdido 12 kilos.

Acredito que a correria faz a gente esquecer de comer, além de gastar calorias na amamentação , no meu caso a adaptação a nova vida foi "fera" no início , pois três filhos num é fácil. rsrs

Depois que perdi esses 12 kilos, queria perder os outros quatro, pois minhas roupas são todas certinhas e é duro você ver um monte de coisa linda e não fechar na sua pança.

Só que não tive tempo de ir na academia, de caminhar, de nadaaaaaaaaaaaaaaa.... Lembra que até tentei no começo, mas depois furou!!!!!

No fim acabei emagrecendo e ficando apenas a dois ou três kilos da minha meta ...

Só que .................

Comecei a comer feito uma maluca de uns dois meses para cá... inventei ir para cozinha, fazer coisa boa, ficar em casa o tempo todo com as crianças , aí já viu né... rsrs

Num vou dizer que engordei muito, mas perdi os 4 e engordei 3, ou seja, ainda faltam pelo menos os três para perder de novo , e detalhe : eles se alojaram na minha barriga e isso me irritaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Outro dia coloquei um vestido e tirei porque ficou que nem grávida, depois coloquei um jeans que parecia calça da Joelma ( da banda Calipso) , fiquei até sem ar de tão apertada....

Resolvi dar um basta , MAS NÃO AGUENTEIIIIIIIIIIII, fiz bolo, fiz torta, comi churros, pastel, enfim... chutei mo baldeeeeeeeeee ... rsrs

Resolvi esperar o verão né... pelo menos para fechar a boca, porque uma coisa já comecei a fazer, VOLTAR AS ATIVIDADES FÍSICAS e isso melhora muitooooooooooooooooo....

Como sei que gostam das fotos, vou pagar o mico de colocar fotos da barriga tá... e prometo que vou tirar uma foto atual ( sem barrigaaaaaaaaaaaaaaaa). rsrs

Foto tirada em dezembro , engravidei em janeiro !!! Eita maravilha, nem parecia que tinha tido dois filhos né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sérgio vivia tirando sarro e me falando isso... kkkkkkkkkkkkkkkk



Aqui no final da gravidez, enormeeeeeeeeeeee



Um dia antes do parto, sente o tamanhooooooooooooooooooo



Aqui exatamente 40 dias depois que tirei a cinta, usei pouco na verdade, por causa do problema que tive de hemorróida num guentei como queria ter aguentadooooo....

Percebam que tem até aquele risco escuro ainda (pós parto), e logicamente que está um pouco flácida, afinal vocês viram aí como ela ficou né. rsrs



Nessa foto Clara tinha quase 3 meses acho ... eu já estava entrando no biquini e com uma barriguinha básica, até porque dei uma murchadinha na foto, porque num dá pra não dar, é AUTOMÁTICOOOOOOOOOOOOOOOOO rsrs



Agora se passaram mais seis meses ... e era para eu estar como na primeira foto, mas num tô... rsrs

Tô com uma bolinha pequena, mas tô e não é bebê rsrs



Ok, tudo bem que não podemos nos cobrar demais, que tá ótimoooo, afinal não tenho mais 20 anos e tô mais para 40 rsrs ... mas prefiro não ir deixando, senão depois fica mais dificil perder.

Como diz minhas amigas : Toda gordinha um dia foi magrinha. rsrs

A maioria , ou pelo menos 70% das minhas amigas já fizeram lipo e cirurgia de abdomen... eu ainda tô original de fábrica e vou ficar por um bom tempoooooooooo...

Portanto, mãos a obra ...... vambora fechar a boca , malhar e correr atrás desses três kilos e eliminá-lo de vez. rsrs

Níver da Clara tem menos de dois meses para acontecer e quero estar bem pra entrar num modelito bem lindoooo . rsrs

Ahhhhhhhhhhh, ia me esquecendo de um detalhe... EU NÃO USO PHOTOSHOP...



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos
Até

Frase do dia : Não se alegre quando o seu inimigo fracassa. A Bíblia diz em Provérbios 24:17-18 Quando cair o teu inimigo, não te alegres, e quando tropeçar, não se regozije o teu coração; para que o Senhor não o veja, e isso seja mau aos seus olhos, e desvie dele, a sua ira.



postado às 00:50 por:

 




sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Fashion

Minha bebê desfilando de lenço de poá , que tal???



Fofaaaaaaaa



Super esperta



Aqui meu GRUDINHO que pelo menos uma vez na semana dorme na minha camaaaaa rsrs



Pensa que Gabriel fica atrás????

Também tem que ter chamego na hora de dormir e de acordar. rsrs

Incrível como os meninos são grudadinhos com a gente né, eles tem um "algo a mais" comigoooo !!!!

A Clara não sei como será, por enquanto nunca dormiu na nossa cama (até porque tenho medo) , mas tenho que confessar que no quesito "frescuraaaaaaaaaaaaa sem noção" é total com o PAI. rsrs

Um ótimo final de semana
Beijos
Até

Frase do dia : O Senhor fará você andar sobre as águas!




postado às 00:01 por:

 




quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Aniversário da Cidade

Foi aniversário de Sorocaba e esqueci de registrar aqui. Agora com facebook tenho atualiazado tudo por lá e acabo esquecendo meu cantinho . rs

Orkut e blog tem sido bem menos visitado por mim, acostumei fazer tudo em tempo real.

As receitas MARAVILHOSAS e fáceis também estão no face ... Tem peixe ao molho gorgonzola, tem escondidinho de carne, bolo, enfim... se quiser me adicionar Mariza Milego.

Fotos do desfile

Bruxas e Fadas...

Aliás estava lá vendo o desfile quando chega essa linda fada e diz : Você é a Mariza né do blog.... rsrs

Sim... sou eu, vc me conhece?

Conheço todo mundo, inclusive a Clara e seus modelitos... ( isso acontece direto comigo, já me pararam até em shopping em SP). rs

Pessoal sempre muito carinhoso... obrigada Sandra!!!! Prazer em conhecê-la...

Vamos as fotos?

Olha essa , Viny não gostou muito de ter que tirar foto perto da bruxa, a cara dele rsrs



Sérgio, Viny e Clara



Tinha várias escolas, estaduais e municipais, lembrei da época que eu desfilava, era uma delíciaaaaaaaaaaaa



A fada me reconheceu, mesmo eu estando com cara de bruxa, ops, com cara de acabadaaaaaa rsrs



Dodói

Tô meio dodói, comi algo que não caiu bem , passei a noite como uma rainha, NO TRONO... rs

Melhorei um pouco agora a noite, ufaaa!!!

Dieta

Nem coloquei mais cardápio aqui sabe por que?

Porque chutei o pau da barraca e comi bolo de cenoura, peixe , escondidinho, chocolate, bolo da cunhada e até feijoada, enfim...

Esquece a parte da dieta tá , finge que não leu os post anteriores, vamos esperar chegar o verão, que penso em receitas light, porque nesse friozinho, num guento comer mato e pão integral. rsrs

Ei, Cadê a Cris de POA...????

Respondendo a pergunta na caixa de comentários ...

Filãozinho , quer dizer PÃO de padaria. rs

Até

Frase do dia : Que significa inspiração quando se refere à Bíblia? A Bíblia diz em 2 Timóteo 3:16 “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça.”





postado às 18:26 por:

 




terça-feira, 23 de agosto de 2011

Matéria sobre adoção

Clique aqui

Matéria sobre adoção e a nossa história ... quem quiser conferir, clique no link aí em cima.

Se gostar , deixa um comentário por lá...

Beijos
Uma ótima e abençoada semana!

Frase do dia : Se nós nos envergonhamos de Deus, Ele se envergonhará de nós quando regressar na Sua Segunda Vinda. A Bíblia diz em Lucas 9:26 “Porque, quem se envergonhar de mim e das minhas palavras, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.”
Nunca nos devemos envergonhar do evangelho - é uma fonte de poder. A Bíblia diz em Romanos 1:16 “Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.”





postado às 16:05 por:

 




domingo, 21 de agosto de 2011

Sábado do Viny

Nesse sábado saimos com Viny para uma tarde de passeio ; shopping , Mc Donalds e muita diversão .

A noite , enquanto o forno assava um delicioso bolo de cenoura, aproveitamos para jogar bingo .

Fotos

Todo mundo de pijama curtindo uma partida de bingo



Smurfs, Viny amaaaaaaaaaa



Nós ( papys tava tirando foto)



Modelito

Esfriouuu por aqui...

Jeans, camisa branca , malha e bota



Domingo pela manhã fui a igreja, nosso grupo estava escalado para o louvor, depois almoçamos numa amiga e por causa do frio acabamos comendoooooo a tarde toda ... e lá se foi minha dieta. rs

Mas final de semana num dá pra ficar comendo salada, grelhado e pão integral, chutei o pau da barraca.

Amanhã começo de novo... ai ai ai segunda feira é feraaaaa!!!!!

Uma ótima semana
Beijos
Até

Frase do dia : Só podemos produzir frutos permanecendo fiéis a Jesus Cristo. A Bíblia diz em João 15:4 “Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.”




postado às 19:41 por:

 




sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cardápio

Manhã

Mesma coisa que o de ontem

Lanche manhã

Barra de ceral

Almoço

Arroz integral
Purê de batata ( não está no cardápio)
Salada de rucula, tomate e gorgonzola
Peixe assado
1 pedação de bolo de aveia

Lanche

1 torrada com 1 fatia de peito de peru e suco de couve

Jantar

1 filão com frios
Ades

Ceia

3 colheres de abacate

Ginástica

40 minutos de caminhada e musculação.

Fomos no clube pela manhã, levei Flecha ( a babá) e Clarinha , enquanto malhava, elas ficaram no parquinho .

Clara se esbaldou de brincar, chegou, almoçou, tomou suco e desmontou... Farei isso pelo menos três vezes na semana.

Viny adorava ir nesse parquinho, só que na época tinha menos brinquedos e não tinha grama artificial, o que hoje ajudou para ela engatinhar.

O tempo colaborou, já até me animei em colocá-la na natação para bebês, só vou esperar firmar bem a temperatura.

Fotos

O parquinho



Clara adorou a piscina de bolinhas



No balanço



Querendo entrar no túnel



Prestando atenção em tudo



A tarde fiquei por conta dos dois, um foi para o kung fu e o outro na aula de reforço (para recuperação da escola).

Gabriel cansa a minha beleza com esse negócio de prova, de trabalho, de lição de casa, de pesquisa, recuperação, ufaaaaa ... ooooooooo Deus, dá me paciênciaaaaaaaaa!!!!!

Enquanto isso aprecio as provas do Vinícius, a nota mais baixa ????? 9,8 ... e mais 10, 10 e 10 !!!!!

Aqui um estuda demais, o outro de menos, um fala demais, o outro de menos, um quer tudo o outro num gosta de nada. kkkkkkkkkkkkkkkk

Filhossss.... filhos... nascem para nosso amadurecimento espiritual... rsrs

Beijos
Até

Frase do dia : O mais importante para Deus é o que está no coração. A Bíblia diz em 1 Samuel 16:7 “Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.”


* respondendo ao comentário da Mira - quem sabe uma hora dessas venho postar um vídeo cantando , vou pensar tá, porque sou tímida. rsrs




postado às 07:51 por:

 




quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cardápio do dia

Manhã

1 copo ADES light
1 fatia pão light com peito de peru e cream cheese
1 ovo mexido

Lanche manhã

Barra ceral light

Almoço ( nada aqui está na dieta mas eu comi)

Arroz ( 4 colheres cheias)
Bife normal acebolado
salada de rúcula com gorgonzola
couve flor gratinada e recheada ( receita no faceb ook)

Lanche tarde

1 torrada light com creeam cheese e peito de peru
1 copo de iogurte natural batido com morango e adoçante
1 pedaço de bolo de chocolate ( não está na dieta mas eu comi) rs

Jantar

1 filão sem miolo com peito de peru
suco de couve com limão
1 colher de abacate

Ceia

Fui dormir logo que depois que jantei, então não teve ceia rs

Exercícios

Não fiz nada ... fiquei o dia todo cuidando da Clara, das coisas da casa, dos filhos e de quebra do marido. rs

Acho que vou conseguir mesmo estar na academia terça, quinta e sábado, pois arrumei uma pessoa pra ir comigo e assim me ajudar com a Clara.

Como EU QUERO CUIDAR da baby e fazer tudo , preferi que a babá venha apenas três vezes na semana, assim ela vai comigo na academia de manhã ( enquanto malho Clara fica no parquinho) , a tarde aproveito para comprar coisas para casa , levar os meninos nas atividades que necessitam de carro e ir para minha aula de violão (uma vez na semana).

Esse é o único tempinho que tenho dedicado para " Mariza" , é uma hora que vale muitoooooo, pois eu adorooo cantar , amooo violão, e acho necessário ter alguma coisa que nos faça bem, e a música me faz !

Esqueci de contar que comecei a cantar no louvor da igreja, temos ensaio aos sábados , dia que também posso carregar Clara comigo e a flecha vai junto ( flecha é a minha babá, ela é tão devagar, táo devagar, que chamo ela de FLECHA kkkkkkkk).

Bem, é isso...

Beijos
Até

Frase do dia : A vontade de Deus nunca irá levá-lo onde a graça Dele não poderá protege-lo.




postado às 12:38 por:

 




terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dieta e exercícios

1o.dia

Fiz uma hora de ginástica localizada pela manhã .


CARDÁPIO DO DIA


Café da manhã

1 fatia de pão integral com cream cheese light
1 copo ADES light
mamão e banana ( prato de sobremesa) com aveia e uma castanha do Pará

Lanche

1 barra de cereal light

Almoço

Salada de tomate e rúcula
4 colheres de arroz
1 pedaço de carne de panela e 1 mandioca pequena

Lanche da tarde

1 torrada light com cream cheese
1 iogurte natural batido com dois morangos e 4 gotas de adoçante

Jantar

1 prato de sopa de legumes ( batata, abobrinha, mandioquinha )

Antes de dormir

3 colheres de abacate ( vou comer ainda).

Diz que é ótimo para emagrecer, vamos ver!!!! Sempre achei que abacate engordava.


Detalhe



Comprei a Boa Forma desse mês e lá tem um cardápio de 1500 calorias para perder 4k em 15 dias, mas sinceramente, hoje não segui a risca.

Digamos que tem algumas coisas que acho difícil fazer no início, então vou aos poucos, mas acredito que esse cardápio foi ótimo para meu primeiro dia de dieta.

Vamos lá... amanhã tem mais...

Beijos
Até

Frase do dia : Se Deus é por mim, quem será contra mim? O Senhor é o Meu Pastor e nada me faltará. Eu tudo posso, Naquele que me fortalece, amém!




postado às 19:36 por:

 




segunda-feira, 15 de agosto de 2011

COISAS IMPORTANTES PARA COMEÇAR A FAZER AMANHÃ

1a. DIETA
2a. EXERCÍCIOS

Ando fazendo docês, bolos e coisas calóricas, e o resultado disso é aquela barriga indesejável que vocês não conseguem ver ( claro né, eu murcho nas fotos kkkkkk), mas ela tá aqui escondidinha e não quer ir embora.

Só que verão logo chega, vou querer por biquini e aí ???? Vão perguntar se tô grávida...

Não é exagero não... dependendo da roupa eu fico de pança mesmooooooooo.

Pensando nisso e a pedidos ( tem muita gente pedindo pra eu colocar coisas light e parar de ficar assanhando com coisas calóricas) , resolvi iniciar uma dieta AMANHÃ.

Como é feriado aqui , vou aproveitar para comer o docê da minha cunhada Meiri ( uma espuma de damasco maravilhosaaaaaaaaaaa) e fingir que amanhã é segunda-feira, afinal todo mundo começa a dieta na segunda. rsrs

O programa poderá ser seguido por vocês e vamos ver se realmente perde os 4k em 15 dias como diz na capa da revista BOA FORMA.

E aí, estão dispostas a tentar?

Sei que vai precisar de produtos light, abacate, muita displina e principalmente disposição.

Que tal se pesar na balança , se preparar e entrar nessa comigo , topas????

Amanhã coloco o cardápio do dia ok, e assim vamos fazendo ...

Também quero "prova" do antes e depois , vamos ver se a pança some de verdade ou é tudo lenda, combinado???

Vou tirar foto , medidas , vestir alguma peça e me pesar , façam o mesmo... assim a gente compara .

Então vamos lá, mãos a obra ...

OPERAÇÃO BARRIGA CHAPADA!!!!! A PARTIR DE AMANHÃ ESTAREMOS DIET ... rs



Quanto as receitas do álbum "Iniciantes na Cozinha", podem ficar tranquilas que vão continuar lá no facebook , pois quem está de dieta aqui em casa sou só euzinha ...

O resto pode aproveitar !!!!!

E aí, será que guento a tentação , cozinhar coisa boa e comer coisa light ????

Ou melhor inventar receitas menos calóricas???? rs

Beijos
Até

Frase do dia : Eu posso, eu quero, eu consigo!




postado às 14:05 por:

 




domingo, 14 de agosto de 2011

DIA DOS PAIS

Fiz uma homenagem no facebook com 50 fotos lindas de momentos marcantes do Pai dos meus filhos.

Ele adorou .... ficou emocionante mesmo!!!!!

Aqui vou colocar apenas o final da homenagem .... depois venho postar as fotos do nosso dia na chácara.


Ser PAI é ter o olhar paixonado UMA VEZ



DUAS vezes



TRÊS vezes



Feliz Dia dos Pais! Te Amamos!!!

Ao meu Pai Renato, meu beijo especial... você mora em meu coração , te amo!


Beijos
Até

Frase do dia : Tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre e quando volta é com benção dobrada!!!!




postado às 00:20 por:

 




sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Na Porta versus na cozinha

Ando fazendo milhão na cozinha ...

Gabriel já disse que passei de iniciante para intermediária, mas sinceramente, acho que tô bem longe de subir de nível. rs

Tenho que confessar que estou me divertindo e surpreendendo, aprendi mais uma : nunca é tarde para começar.

Fazer comida agora, depois de 17 anos de casada, num é para ter vergonha ????

Não, não acho, apenas uma grandeeeeeeee falta de interesse. rsrs

Trabalhando de dia , (um tempo ainda dei aula na faculdade a noite) , fazendo tanta coisa fora, não me interessava na cozinha, ainda mais tendo alguém que fazia bem .

Sérgio então passava fome??? Nãooooooooo... simplesmente tive uma ajudante que trabalhou aqui dez anos, morou comigo, depois ela saiu e entrou a irmã que estava a quatro anos, daí ela engravidou logo depois de mim e ....

Cheguei da maternidade com bebê, mais dois me esperando , ela barriguda e saindo de licença dois meses depois.

E aí???

Tem que se virar NEGAAAA!!!! rs

Tá vendo, para tudo tem próposito!!!!! Quem disse que toda essa correria não me trouxe algo de positivo????

Olha aí o que ando fazendo ...

Cheese cake com calda de goiabada...

Receita

Biscoito Maizena 1 pacote
Manteiga 100g

Recheio:
Leite condensado 1 lata
Creme de leite sem soro 1 lata
Cream Cheese(philadelphia) usei 2
Gelatina em pó sem sabor e sem cor (usei uma)
Suco de limão

Cobertura

Goiabada derretida com um pouco de água quente

Para preparar a massa

Triture o biscoito e misture a manteiga formando uma massa.
Abra a massa em uma forma de fundo removível, forre bem a forma igual essa foto.

Enquanto você abre essa massa, vai batendo o recheio com :

Leite condensando, cream cheese por 10 minutos ( bati na batedeira nova ), acrescente o creme de leite, a gelatina e o suco de limão.

Despeje sobre a massa que já está na forma.

Eu deixei ela no forno por 10 minutos, mas tem gente que não deixa, acho que fica mais crocante.

Coloque o recheio por cima da massa e gele por 3 horas, depois vc retira, faz a calda com a goiabada, usei um terço daquelas goiabadas que compramos pronta, coloque meio copo de agua e deixei dissolver.

Coloquei por cima e nuossssssssaaaaaaaaaaaaaa.​.. NUNCA COMI UMA COISA TÃO BOAAAAAAAAAAAA...

Se Mariza fez, você faz!!!!


Sente o drama...



Na porta

Modelitos

Apesar de estar bom tempo na cozinha e com uma bebê , de vez em quando dou um "up" no visual

Saia longa florida... alta no inverno com continuação no verão . Usei body preto e saia de babados estampada.



Um ótimo final de semana

Beijos
Até

Frase do dia : A bíblia diz em Eclesiastes 3 ; Tudo tem o seu tempo determinado, há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;

Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Viva o agora , ele é o seu tempo!!!!!







postado às 23:49 por:

 




quarta-feira, 10 de agosto de 2011


10 meses

Hoje minha princesinha faz 10 meses!!!!! Como o tempo passa não?

São 10 meses de pura felicidade , realizações e agradecimentos a Deus !

Clara realmente nasceu para completar e alegrar as nossas vidas , cada dia tenho mais a certeza disso !

Ela está com oito kilos ( demorou para chegar nesse peso) , Gabriel (com 4 meses) e Viny com (6 meses) já tinham isso , maaassss ... dizem que os meninos são maiores né.

Na verdade minha boneca está super saudável , bem delicadinha, pequenininha , toda menininha, uma graça!!!!

Incrível como se desenvolvem rapidamente esses bebês de hoje !!!!

Clara já fala um montão de palavrinhas , fica de pé sozinha, se apoia nas coisas , engatinha numa velocidade de fórmula 1, não deixa trocar fralda, tira os laços e gosta de ficar descalça. rs

O problema é que ela enfia tudooooo na bocaaaaa , resultado:

Ficar de olho o tempo inteiro !!!!!

Ela também entende perfeitamente o que a gente fala, inclusive fica brava de ouvir NÃO ,já sabe bater palmas quando cantamos parabéns , manda beijo e deixa todo os homens da casa feito bbos ao seu redor. rsrs

Ás vezes dizem :

Coitada da Clara , terá três homens para cuidar da vida dela ...

Pois eu acho ao contrário, provavelmente ela que vai mandar nos três homens da casa !!!! rsrs

Outro dia minha bbzinha era assim...



Já ta assim ...



Num sei como tem gente que consegue dizer que não gosta de cuidar de bebê, ai gente, num vejo coisa melhor , é uma delíciaaaa, amoooooooo !!!!!

Sabe que, quando eu era mais nova sempre dizia que não sabia se teria paciência para os filhos, no fim, sou maior babona, tenho a maior paciência do mundo com eles !!!!!

Por mim teria uns cinco, massss.... três tá de bom tamanho !!!! Serjão agradece !!! rs

Beijos
Até


Frase do dia : A bíblia diz em Galatas 6;9 : “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.”

Portanto não se permita desfalecer! A oração perseverante é uma das armas mais poderosas para que vivamos as promessas de Deus!

Medite na parábola de Jesus (Lucas 18.1-8) que fala sobre uma viúva e um juiz iníquo, injusto.

Não deixe de orar, de pedir de buscar! A nossa oração pode muito em seus efeitos!




postado às 00:03 por:

 




segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bonecas

Clara precisa de bonecas urgente... (me esqueci desse detalhe) , ultimamente só vejo ela brincando com dinossauros, toy story , smurfs, carrinhos e hominhos. rsrs

Pior que ela adora!!!!!

Comprei umas peças grandes de encaixe e dei uma limpa de peças pequenas ( dos brinquedos do Viny), é bem difícil conseguir ficar atenta a tudo que ela coloca na boca o dia todo.

Vamos ver se compro umas bonecas de bebê , acredito que as meninas gostem disso mais para frente, pois no momento o negócio dela é ficar massageando a gengivona de seis dentes. rsrs

Como comprei esses brinquedos mais educativos para a boneca, tive que trazer algo para os meninos . Gabriel ganhou jogos e Viny mais bonequinhos para coleção dos smurfs.

Ele inclusive assistiu o filme ontem , foi com Sérgio na estréia, num guentava mais ele falar do tal papai Smurfs a duas semanas. rs

Fotos

Os dois abrindo os presentes... não tirei foto da Clara porque ela estava dormindo e na hora que abriu, esqueci rs




Modelitos

Mamãe anda comprando bem menos para o guarda roupa e bem mais para a cozinha , mas isso não vai por muito tempo não, espera até chegar o calor, minha estação favorita !!!!

No inverno ando comendo demais , fazendo coisas gostosas e equipando minha cozinha...

Já para o verão meus projetos são : fazer dieta, comprar vestidos e sandálias, (equipando o closet) , voltar na ginástica , ter um tempinho extra para mim e para finalizar, voltar meio período no escritório e ativar o bazar , que tal ????

Até lá Clara terá um aninho, acho que vou conseguir fazer tudo isso , talvez até arrumar alguém para me ajudar com ela , mas por enquanto tô feliz de ficar na cozinha e cuidando dos pimpolhos.

Na verdade, acho essencial que a mãe fique grudada com o bebê no primeiro ano , aliás, a licença deveria ser de um ano né.

Essa vida do lar tá sendo boa demais ... tô adorando!!! Cansa , mas os resultados compensam!

Vamos ver se consigo fazer tudo que tá escrito aí em cima ... por enquanto são projetos!

Sarouel , malha e crocs



Mamãe e pimpolha



Minha alegria



Modelito Cozinha rsrs

Uma batedeira !!!!! Para estréia nada melhor que um doce de morango



O suspiro em cima ficou demais!!!! A receita tá no meu álbum " Receitas para iniciantes na cozinha " do facebook.



Me adicione no face, é só procurar Mariza Milego.

Até estou postando mais lá do que aqui, tudo que faço em casa vou escrevendo no face, acho mais interativo e todo mundo participa em tempo real, dá palpite, curte... Recomendo!

Bem por hoje é só...

Beijos
Uma ótima e abençoada semana
Até


Frase do dia : Eclesiastes 8;5 diz que o coração do sábio sabe o tempo e o modo.

Deus enviou Jesus para restabelecer nosso relacionamento com Ele através da fé e assim podermos, novamente, falar com Ele, escutá-Lo e ser dirigidos pelo Senhor.

Muitas vezes reclamamos que Deus não fala conosco, mas o quanto você tem falado com Deus, tem aberto o seu coração e lançado sobre Ele toda a sua ansiedade, deixando que Ele cuide de você?!?

Se buscarmos realmente saber o que a Palavra de Deus diz sobre não sermos atendidos, veremos que uma das causas é porque não pedimos! (Tiago 4.2 ). O próprio Jesus também aponta ‘o pedir’ como caminho para recebermos o favor de Deus (Mateus 7.7 pagina 1503).

Precisamos ficar atentas para não sermos roubadas bem na hora de receber nosso milagre; para não desistirmos quando só falta um pouquinho…




postado às 16:02 por: